sexta-feira, 25 de maio de 2018

A Transformação...


A borboleta, antes de ser borboleta foi lagarto.

Quantas vezes procuro impacientemente por uma transformação na minha vida. Procuro fora, aquilo que tenho cá dentro de mim, no meu coração. Como em tudo na vida queremos que aconteça tudo rápido, tudo para ontem, principalmente coisas que nos preocupam, chateiam, magoam... Queremos que tudo passe o mais rápido possível... É aí que penso na borboleta...

Um lagarto, mole, pequeno e feio, à procura de um local para poder formar o seu casulo. Lá anda ele, lento, devagar, devagarinho. Aquilo que queremos rápido na nossa vida também é assim não é? Mas, o lagarto, lá vai ele, sem pressa, há-de chegar ao sitio certo, mesmo sabendo muitas vezes que anda sem destino... 

Quando encontra um lugar seguro, vai formando o seu casulo, mais uma vez, muito devagar, devagarinho, até que na vida dele começa a ficar tudo escuro, ele fecha-se no seu casulo durante uns tempos. Assim acontece comigo... Às vezes vejo tudo escuro, não consigo vislumbrar uma ponta de luz que seja, está chuva lá fora e cá dentro também, também não me apetece sair do casulo...

Até que chega aquele dia, em que aparece alguém, ou alguma coisa que nos começa a mostrar fechos de luz... Começa a transformação... De dentro para fora. Sim, a verdadeira transformação começa de dentro para fora... Assim, começa a borboleta a rasgar o casulo, aos poucos e poucos começa a ver a luz do dia, um sol brilhante e um céu azul. Nasce uma linda borboleta. E começa a voar bem alto, livre, leve e solta...

Assim é a minha vida, quando liberta de tudo aquilo que me prende ao casulo. Conhecem pessoas que não precisam de adereços porque pura e simplesmente brilham, mas não conseguimos perceber muito bem porquê?! Pois eu percebo... As maravilhas de Deus estão sempre no nosso coração, de dentro para fora... E quando eu sou borboleta, é sinal que saí do casulo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário