segunda-feira, 28 de maio de 2018

18 anos... Aquela passagem...


O meu querido afilhado faz hoje 18 anos. 

Lembro-me perfeitamente do dia em que te vi pela primeira vez. Um misto de alegria, com medo, responsabilidade e preocupação. Eras tão pequenino e cheio de cabelo (bem preto por sinal), tive medo de te pegar ao colo (não vá sair alguma coisa fora do sítio), era adolescente, mas sabia bem a responsabilidade que tinha em mãos de te acompanhar bem de perto dali em diante. Fiquei muito contente da confiança que os teus pais depositaram em mim.

É incrível perceber como passas-te de um menino a um rapagão de barba rija num instante. O que prevalece da tua pessoa é sempre essa tua doçura e meiguice para com todos nós, menino de abraço fácil, preocupado e muito carinhoso. Aquela estrelinha gostava e gosta bem de ti! Jamais vou esquecer a vossa cumplicidade! És o meu Gui...

Com tudo isto, é inevitável não me lembrar dos meus 18 anos, foi uma festança. Sim, porque esta idade considero ser um marco na nossa vida, aquela em que deixámos a adolescência para trás e a responsabilidade já pesa nos ombros. Meu pai sempre me disse que desta idade para a frente seria sempre a correr, e é bem verdade. Ele tinha razão.

Por isso, meu Gui, festeja este teu dia, como se estivesses a relembrar 18 anos maravilhosos da tua vida. Nunca mais se vão repetir e sim, daqui para a frente é sempre andar.

Constrói sempre a tua vida, os teus projectos e sonhos em rocha bem firme, porque a vida passa a correr e não volta mais, tal como o rio que só anda num sentido. Quero e desejo de coração que sejas muito feliz, e que eu esteja sempre cá para ver-te triunfar! Como gosto de ti, meu menino de olho azul... Ah! Parabéns! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário