domingo, 2 de julho de 2017

11 anos de ti...



Há muito que não tenho vindo até este meu cantinho especial. Muita coisa tem acontecido na minha vida, que não me têm deixado tempo nem inspiração para passar por aqui, mas agora tudo é diferente, o tempo continua a correr apressado e eu tenho de andar a um ritmo lento, muito lento, que por si obriga-me a pensar e repensar na vida e nas pessoas... Naquilo que realmente é importante, hoje a inspiração voltou, talvez porque me dispus a ela também...

11 anos de ti... Como dizes: "eu podia viver sem ti, mas não ia ser a mesma coisa." Meu coração está dilatado, quer falar e não consegue, as palavras parecem-me tão poucas para o sentimento que abarca meu coração. Que mais posso querer, se de ti tenho tudo? Quero que sejas feliz, é o que mais desejo, que sejas feliz... Que continues com essa garra e audácia de viver, 11 anos contigo ainda é pouco, quero mais, muito mais. Até que as rugas cubram o meu rosto, e os meus netos brinquem à porta de nossa casa, ou simplesmente que estejamos num banco de jardim num silêncio barulhento...

Muitas coisas têm acontecido nas nossas vidas, sim, porque aquilo que acontece contigo acontece comigo e vice-versa. Somos um. Admiro-te, tenho orgulho em ti, tens sido, mãe, pai, marido, esposa, amigo (como sempre), desdobras-te para que tudo esteja bem perante a minha impotência, isso para mim vale tudo. Tens-me surpreendido como sempre pela positiva. Um muito obrigado a dobrar. Cuida-te. 

Eu só posso pedir mais anos iguais aos últimos 11, não quero mais nem menos, se forem iguais eu continuarei assim... Nostálgica, inspirada, amada e de bem com a vida... Continuarei a ser EU, porque tu deixas, porque tu permites... Deus é tão bom comigo e eu estou-lhe eternamente grata, por te ter colocado no meu caminho, na altura certa, no momento certo... Não gosto de ti, é pouco... Gostar toda a gente gosta... EU AMO-TE, esta palavra que me enche a boca e dilata o coração. E quem disse que amar é só mel e flores? Mentira... Estes dias aprendi uma coisa nova... "Não há AMOR sem SACRIFÍCIO..." Frase tão simples que me levou às lágrimas, porque encaixa em mim, porque eu lhe conheço o verdadeiro significado, porque só assim faz sentido. Vamos continuar neste amor de sacrifício, de olhares cruzados que sabem e sentem o que sentimos um pelo outro, que não é preciso palavras, mesmo que elas sejam abundantes. Que nos amemos somente com o olhar, com o toque, com o respeito e admiração mutua.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário