domingo, 9 de agosto de 2015

Partilhámos a mesma casa, mas não nos vemos...


Estou casada contigo, morámos debaixo do mesmo tecto e não nos vemos, não jantámos juntos, não adormecemos juntos, não conversámos envoltos em sabores, risos e choros de um dia passado fora, apenas nos tocámos de repente e dá-mos as mãos e abraços em gestos de ternura, beijos rápidos sobre olhares cintilantes, como que a lembrar-mos um ao outro que existimos e que ainda nos amamos...

Como é possível até saudades ter de cozinhar para ti, para mim, para nós? Tenho saudades da minha própria casa, e acho que até ela tem de mim mesma, só a uso para dormir e lavar/secar a minha/nossa roupa. Está mal tratada e eu faço de conta que não vejo as nódoas que por ela vão passando e ficando... Não há tempo...

Tempo... Tão precioso... Será que estou/estamos a desperdiçá-lo? Talvez, talvez... Um dia pode ser tarde para chegar a esta conclusão, mas que fazer? Sinto-me a ser levada pela corrente, a entrar num trabalho árduo e pesado que não me faz crescer, ou será que faz?

As questões colocam-se: "Trabalhámos tanto, para quê e para quem afinal?" "Essas pessoas para quem trabalhámos precisam mesmo disto?" "Qual a causa nobre para que estamos a trabalhar?" "O que ganhámos com isto?"

Tudo isto são questões que para muitas delas não tenho resposta, não sei se algum dia vou ter, ou se calhar até as tenho mas não as quero dar...

Simplesmente, sinto que muitas vezes o nosso e até acontece com o vosso tempo, é desperdiçado com coisas que não fazem sentido nenhum, e talvez nunca vão fazer, mas mesmo assim desperdiçamos esse tempo a fazer coisas que não queremos e que não gostámos enquanto poderíamos estar a fortalecer o nosso ego, fazendo aquilo que mais amamos e estando com as pessoas que queremos estar de uma outra forma que não a de trocas de carinho rápido, simplesmente para lembrar: "Estou aqui e amo-te muito!"

Há sempre o lado positivo das coisas, e o único lado que consigo ver é o de lutar ao lado do meu amigo e fazer parte da sua vitória ou derrota... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário