quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Aproveita...



Aproveita o Verão, aproveita as férias, as tuas merecidas férias. Vai até à praia fecha os olhos e sente a brisa fresca do mar no teu corpo, o cheiro a mar salgado, ouve as ondas do mar, desperta todos os teus sentidos.

Se tiveres oportunidade vai também até à montanha, descobre as maravilhas da natureza, e faz o mesmo exercício, toma atenção a tudo aquilo que te rodeia, o ar puro que te entra nos pulmões, o som dos pássaros, tenta descodificar o canto de cada um, sente o vento no teu rosto e ouve-o através das folhas das árvores. São sons magníficos, tranquilizadores. Vai até ao rio, ouve as águas que correm e nunca mais voltam, assim é a vida, com muito cuidado e atenção refresca-te nas mais belas cascatas do nosso mundo.

Pratica exercício físico ao ar livre, relaxa, medita, reza, agradece e revigora-te.

No Inverno tudo isto é mais difícil ser proporcionado, por isso, aproveita, desfruta muito desta época do ano maravilhosa, se ela existe é porque tu e eu precisámos dela para recarregar baterias para o próximo ano de trabalho, de estudo... Seja lá o que for, deixa a tua bateria bem carregada das coisas boas da vida que são gratuitas e estão ao alcance de todos nós... Não esquecendo sempre de respeitar a natureza e deixar tudo como encontrámos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário