domingo, 19 de abril de 2015

A fase adulta...


Gostava muito  de saber quando é que se atinge a fase adulta, pois parece que nem eu, nem os que me rodeiam ainda lá chegaram... :)

Quando era pequenina, achava que os adultos é que se sabiam comportar e não faziam tantas asneiras quanto eu fazia. Foi-me incutido que eu devia comportar-me como uma mulherzinha: "Não vez as outras pessoas a portarem-se bem? Isso não se faz. As meninas grandes não fazem isso. " 

E lá pensava eu: "Os grandes é que são fixes, possa nunca fazem asneiras. E eu não passo um dia sem fazer uma e levar um raspanete."

Hoje, já penso de maneira diferente. Quando era pequena não via as noticias, vivia no mundo da fantasia dos meus desenhos animados favoritos, onde tudo acabava sempre bem. Hoje, descobri que mais vale fazer as asneiras das crianças do que a dos adultos (alguns). Não quero com isto dizer que ser adulto não é bom, até porque a minha mente não se sente como tal. Não sou aquele típico adulto que não quebra as regras, ainda há muito de criança em mim. 

Mas, com esta minha tenra idade descobrir as asneiras desta malta é algo de muito medonho, dá vontade de voltar a ser criança e pensar novamente: "Os adultos é que são fixes, possa nunca fazem asneiras..."

2 comentários:

  1. Tão bom ser criança :) Ás vezes dá vontade de recuar no tempo, em que a única preocupação era acordar cedo para ver os desenhos animados... tudo o resto era vida simples e despreocupada. A fase adulta tmb tem coisas boas e é bom ter a criança sempre dentro de nós. Dá-nos alento :) Beijinho, Mariana

    ResponderExcluir
  2. Mariana é caso para cantar a música do miguel gameiro, "se eu voltasse atrás"! :)

    ResponderExcluir