sexta-feira, 24 de abril de 2015

Amar sem Limites...



Estes dias tenho-me questionado: 

Há limites para amar? 
Temos de amar somente determinadas coisas ou pessoas, porque não temos amor suficiente para dar a outros seres racionais ou não? 
Contudo, mesmo que gostemos ou amemos outros seres não devemos alargar esse amor?

Em algumas caras, chego à conclusão que de facto só conseguem amar uma coisa de cada vez, a mais racional até! Só porque os outros dizem que é certo assim ou assado, eu tenho de ser ovelha e ir atrás do pastor, senão estou a ir contra mim própria? 

Tenho pena, meus caros, mas sou muito teimosa e de ideias muito próprias, para mim, é tão fácil amar um ser irracional como um ser racional, ambos tem coração e para mim é isso que interessa! Consigo amar os dois ao mesmo tempo e ainda mais alguma coisa. Primeiro as pessoas? Sim, sempre, mas nunca deixo nenhum dos dois de parte, perdoem-me mas no meu coração cabe muitas coisas boas, coisas que me alimentam a alma. São/somos todos filhos do mesmo pai, Deus, e ele pode estar em toda a parte e comunica de várias maneiras. Se Deus está encarnado num ser abandonado (racional ou não) eu nunca vos posso confirmar, mas para mim é uma das formas que ele me comunica, através dos apelos.

A intenção é dar sem receber, mas há alturas na vida que eu estando a ajudar seja o que for, parece que recebo mais do que aquilo que dou... Muitos não precisam falar, e há alguns que não falam mesmo, mas sentem... E os olhos... Olhos dizem tudo...

Feliz daquele que vê o pai em tudo o que tem vida... 

A celebre questão: "Se fosses Jesus o que farias?" Lembra-te que ele está em toda a parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário