sábado, 21 de fevereiro de 2015

Sinto-me como a gota no oceano! :)


Tenho cerca de 8 cães de rua, que foram todos abandonados aqui perto de minha casa! Dois deles são fêmeas, uma delas já foi capturada, vai ser esterilizada e já tem dono! :) Esta menina da fotografia, tem uma história bem mais longa... 

Apareceu aqui com bebés na barriga, todos eles felizmente foram adoptados, mas nota-se que é uma cadela muito nova que já passou por muito nesta vida, tem muito medo dos humanos, tinha de lhe arranjar uma solução e a única que vi mais fiável, foi tentar arranjar dinheiro para pelo menos esteriliza-la! E assim foi, andei a pedir dinheiro, e acreditem que me custa muito pedir dinheiro para estas coisas, porque grande parte das pessoas não compreende e não aceita que este problema, é um problema de todos e não somente da coitada da cadela que não percebe as consequências de determinados actos. Felizmente consegui o dinheiro suficiente, a tarefa seguinte era capturá-la, não sabia como iria fazer e resolvi pedir ajuda a um anjo que alimenta todos estes seres sem pedir nada em troca, ele prontificou-se logo a ajudar-me. 

Hoje, veio cá um senhor da Associação Protectora de Animais e do Ambiente (AAA) que captura animais de rua apenas para esterilizar, mas depois eles são colocados no mesmo sitio de onde foram capturados, de novo entregues à sua sorte... Hoje, foi a vez desta menina. Tão assustada que ela estava, foi difícil capturá-la, mas conseguimos! :) Ao pegar na jaula dela, foi como se estivesse a concretizar o meu sonho de trabalhar nesta área a tempo inteiro, acho que era capaz de largar tudo, só para me dedicar a isto, mesmo sabendo que não é uma vida fácil... Os meus olhos enchem-se de lágrimas de felicidade por estes seres, não fiz nada de especial, sinto-me a gota no oceano, mas por estar no meio do oceano, esta coisa imensa e profunda, sinto-me tão bem e tão feliz. Realizada! Cheia por dentro, compreendem do que falo?

Gostava muito que ela tivesse a oportunidade de ir para um lar, em vez de ser deixada aqui novamente, mas tenho a noção que vai ser difícil, é uma cadela de porte médio-grande, e quem a levar teria de ter muita paciência, porque ela já sofreu muito e tem medo de nós, humanos. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário