segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Investimento nas relações humanas...


Ultimamente dou por mim a pensar nas relações humanas e no trabalho que elas dão... Trabalho se calhar é uma palavra forte e feia para ser aplicada aqui, mas o que é certo é que tenho pensado que é necessário cada vez mais investir tempo com as relações humanas, aquelas que nos são mais próximas.

Ter amigos como os do facebook, não dá trabalho nenhum, está à distância de um "click", de um "like", eu estou a falar daqueles amigos verdadeiros, se não dedicar-mos tempo a eles, para estar, ouvir, conversar, aconselhar, rir, mostrar interesse e preocupação, o sentimento acaba por diminuir, e ficam apenas as boas recordações.

Subindo agora para um outro tipo de relacionamento precioso, aquele que nos enche a alma e o coração, o Amor. Conquistar o nosso Amor, não é tarefa fácil, mas também não considero fácil manter o relacionamento amoroso, e se eu estiver enganada aceito outras opiniões. Tenho visto e assistido a muitas relações recentes a terminarem e as dos mais velhos, continuam firmes como uma rocha, talvez um dia vos consiga explicar qual é o segredo. :)  

Acredito no Amor para toda a vida, acho que já o disse aqui várias vezes, mas para isso, tenho chegado à conclusão que é necessário dedicarmos sempre à nossa relação, manter o amor vivo como uma lareira, podemos até colocar pouca lenha, mas ela vai estando viva, de vez em quando à que colocar ainda mais lenha do que o costume, para ver que ela aquece ainda mais, assim é o Amor, há que dedicar muito tempo ao outro, tempos de ser, de estar, tempo para conversar, para namorar, para rir e chorar, para caminhar na mesma direcção, à que manter a chama viva, dá muito trabalho, mas lembrem-se se deixarem de colocar lenha, a lareira apaga-se... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário