quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Acreditas no Amor para toda a vida?

Na semana passada, fizeram-me esta questão: "Acreditas no Amor para toda a vida?" Sem pensar, apenas sentir, respondi de imediato que sim.

Mas, após esta conversa profunda se ter prolongado, deixou-me a pensar alguns dias... Porque quem me perguntou, não acredita nesse Amor para toda a vida, de modo que, fiquei chocada! Pensei que grande parte da nossa gente acreditava no Amor entre duas pessoas diferentes, entre um casal para toda a vida. 

Ora, quem me fez a pergunta disse que acreditava apenas no Amor de Mãe para com um filho, tudo o resto não existia, porque chega-se a uma idade e está-se junto da outra pessoa porque tem de ser, por conveniência. Fiquei extremamente chocada, porque não acredito em nada disto.

Sou uma apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelos meus familiares e pelo meu príncipe nem se fala, deixar de acreditar no Amor para toda a vida? Eu morro, minha vida ficava sem sentido.

Eu gosto muito deste video que vos deixo hoje. Só em filmes é que isto é possível? Só em desenhos animados? Não, não acredito! Porque se existe nos filmes, é porque alguém já viu e sentiu na vida real. Ninguém fala daquilo que não existe. Quem faz um filme destes, só pode ser uma pessoa com um coração cheio de amor. :)

Acredito no Amor à primeira vista, acredito naquele amor que vai crescendo com o passar dos anos, aquele Amor em que apesar da idade continuam a amar-se profundamente, continuo acreditar naquele amor confidente, confiante, onde prevalece sentimentos tão nobres, como a Amizade, Paciência, Compreensão, Aceitação, Bondade, Entre-Ajuda, Fé, Bem querer... 

Tantas vezes que dou por mim a apreciar um casal de idosos a passear de mão dada, a trocarem caricias como se fosse o primeiro dia que saíram juntos para namorar em público. Contemplo vezes sem conta casais de idosos sentados frente ao mar ou num banco de jardim, a conversar como se tudo o resto lhes passa-se ao lado. Admiro casais de idosos a ajudarem-se mutuamente nas tarefas de casa, ou na dificuldade motora do outro, a tudo isto meus amigos, o que posso eu chamar? Conveniência? É assim porque tem de ser? Não, eu chamo-lhe Amor... 

Agradeço muito a Deus, por me ter dado esta capacidade de contemplar, de ver o Amor nas pequenas coisas, nos pequenos gestos do dia à dia e acima de tudo de continuar a sonhar e acreditar no Amor para toda a vida, pois só assim conseguiremos também a Paz Mundial...

Amar é tão bom, que só posso querer para toda vida, e vocês? Acreditam no Amor para toda a Vida? Deliciem-se com este video, tanto quanto eu:

http://www.youtube.com/watch?v=PEDEUWvF3T8


2 comentários:

  1. Gostei muito do que escreveste e do facto de dares conta de tudo isso que vês e contemplas, e vibras com isso ;). Acho que as pessoas estão a deixar-se engolir pela rotina e a não tirar tempos de sentir, apenas pensam e quando assim é há muita coisa que se deixa de viver, de captar e o vazio aumenta! Depois há aquelas que já sofreram tanto e que deixaram de acreditar! Este video é lindo lindo lindo e tmb acredito no Amor para toda a vida :) Beijinho, Mariana

    ResponderExcluir
  2. Mariana, fico contente por saber que afinal ainda existem mais pessoas como eu a acreditar no Amor para toda a vida. Obrigada pela tua existência. Beijinho.

    ResponderExcluir