sábado, 22 de março de 2014

As nossas escolhas definem aquilo que somos...


É certo e sabido que as atitudes que temos, as escolhas que fazemos e até as pessoas com quem convivemos, definem exactamente quem somos... Mas, será que por isso, temos de ser julgados ou mal interpretados?! 

Tenho uma mente a que se chama "aberta" sobre os mais variados assuntos e respeito muito a escolha e as decisões de cada um. Gosto da variedade e de saber que existem muitas pessoas diferentes mas ao mesmo tempo tão iguais.

Que importa se o outro é Ateu, Budista, Católico, etc. Ele está a fazer algum mal a alguém? Desde que não faça mal a ninguém, tem o meu voto de confiança. O que me interessa a mim o que o outro pratica? O que o outro gosta de fazer? Sente-se bem a fazê-lo? Então continua! 

Não percebo o porquê de muitas pessoas serem mal interpretadas, olhadas de lado, só porque estão a fazer alguma coisa de diferente, só porque estão a fazer algo que lhes faz sentir bem e ao mesmo tempo espalhar a boa energia para outras pessoas.

Contudo, não posso mudar o mundo, nem a mentalidade de cada um. Mas, façamos o que achamos que é correcto para nós mesmos e para os outros, desde que não prejudiquemos ninguém, cada um tem necessidades especificas que talvez nunca, nada nem ninguém irá perceber.

Como dizia Fernando Pessoa em Ricardo Reis: "Muitas vezes precisamos de ser iguais ao golfinho, sair de nosso mundo apenas por instinto e sem perder nossas origens."

Nenhum comentário:

Postar um comentário