sábado, 7 de dezembro de 2013

O homem da Paz, partiu...


"Do fundo da noite que me envolve
Escura como o inferno de ponta a ponta
Agradeço a Deus qualquer que ele seja
Pela minha alma inconquistável
Nas garras do destino
Eu não vacilei nem chorei
Sob as pancadas do acaso
Minha cabeça está sangrenta, mas erguida
Para além deste lugar tenebroso
Só se percebe o horror das trevas
E ainda assim o tempo,
Encontra, e há de encontrar-me, destemido
Não importa quão estreito o portão
Nem quão pesados os ensinamentos
Eu sou o mestre do meu destino

Eu sou o comandante da minha alma..."

Nelson Mandela

A minha admiração para com este grande homem sempre foi enorme, em quase todos os concertos da minha banda favorita, os U2, eles faziam questão de o lembrar, de o homenagear, de referir inúmeras citações dele, e é no fundo isso que os torna tão especiais. 

Quem é bom nunca é esquecido, portanto Mandela vai estar sempre na minha memória pelas melhores razões. Fica a pergunta no ar: Será que a vida é assim tão injusta connosco? Razões de sobra teria Mandela, para falar de injustiça... Mas, o Homem da Paz nunca baixou os braços, lutou sempre por causas muito nobres, muito Humanas...

Aqui fica a nova música dos U2 divulgada em trailer da cinebiografia de Nelson Mandela - "Ordinary Love"

Nenhum comentário:

Postar um comentário