quarta-feira, 19 de setembro de 2012

História de um pescador...


"Um certo dia, um humilde pescador, resolveu deitar-se à beira mar... Descansado, estava ele a apreciar a brisa do mar, a sentir o vento bater-lhe na face, como que alguém lhe falá-se, de vez em quando olhava para o mar e deslumbrava-se com a sua imensidão, estava mergulhado num profundo silêncio, onde só conseguia ouvir as ondas do mar e as gaivotas...

De repente, aparece um turista, cheio de tralhas, máquina fotográfica, mochila, etc. Aproxima-se do pescador e pergunta: Que estás a fazer? Não vais trabalhar? 

Pescador: Não, hoje já fui trabalhar, fui para o mar e correu bem o meu dia...

Turista: Mas porque não vais outra vez?

Pescador: Para quê?

Turista: Para pescar mais peixe...

Pescador: Mas, para quê?

Turista: Para poderes vender mais peixe...

Pescador: Para quê?

Turista: Para poderes comprar um novo barco...

Pescador: Mas, para quê?

Turista: Para poderes comprar um lancha e apanhares mais peixe...

Pescador: Para quê?

Turista: Podes ficar mais rico...

Pescador: Para quê?

Turista: Uuufff... Para comprares um frota, vendes ainda mais peixe e depois ficas mais descansado...

Pescador: Mas descansado eu já estou!" :)

Contado por: Mª A. de los Rios


Nenhum comentário:

Postar um comentário