segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Que Saudades que eu tenho de ter a tua idade...



Que Saudades que eu tenho de ter a tua idade...

Nunca me lembro de ter pressa de crescer, não é que esteja velha, mas o facto é que já tenho saudades desses tempos...

O tempo em que eu não tinha responsabilidades, dormia e brincava quando queria...

Havia ausência de pensamentos, presença de espontaneadade e inocência...

Não perdia tempo a pensar no futuro, nem sabia o que era isso! Só sei que aproveitava bem cada momento ao ponto de até achar que, comer era uma perda de tempo...

Existem tantas diferenças entre quando era criança e agora... Certamente, e como é óbvio acontece com todos...

Anteriormente contava as moedas que os meus entes mais queridos me davam, agora conto as moedas que tenho para gastar até ao final do mês... :)

Anteriormente brincava, agora trabalho...

Sonhava com anjos, agora tenho pesadelos com a carga de responsabilidades...

Andava à boleia no carro dos meus pais, agora tenho o meu próprio carro e o pior de tudo é que o tenho de manter... :)

Anteriormente contava 1, 2, 3, 4... Agora faço contas à vida...

Eram os meus pais que mandavam em mim, podia fazer birra à vontade que estava sempre perdoada... Agora, é o meu patrão que manda em mim e se fizer birra venho para a lista de desempregados do nosso país...

Anteriormente podia bater nos meus colegas à vontade que passados 5minutos eram amigos na mesma e até com mais intensidade... Hoje, se bater num colega ganho um inimigo para a vida toda e uma ida até ao tribunal... :)

Anteriormente construía uma casa de legos, agora para além de construir uma casa de tijolos, construo um lar...

Anteriormente tinha muitos namorados, agora só tenho um... :)

Anteriormente podia comer tudo o que queria, hoje tenho de pensar duas e três vezes naquilo que posso e devo comer...

Bem, são inúmeras diferenças! Nunca mais acabam! É tão bom ser criança! Acho que ainda tenho uma parte de criança dentro de mim! No que diz respeito à birra! :)

Tenho Saudades de ser criança...

Parque das Termas - Caldas de S. Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário