quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Hoje é dia de Férias para todos! Ai desculpem! Hoje é dia de Greve Geral!

Hoje, supostamente é dia de Greve Geral, mas, mais parece um dia de Férias, ou um Domingo!

Está certo que estamos em crise, que o país está endividado até (passo a citar a expressão) ao "pescoço"! Mas, meus amigos, não parece nada!

Para mim, sinónimo de Greve é sinal de manifestação! Descontentamento! Não ir trabalhar por si só não chega! Não é ficar na cama até mais tarde, ir almoçar fora ou tomar o seu cafézinho nas calmas que os problemas se vão resolver, muito pelo contrário! Assim, é que o nosso país não vai para a frente, esta paralisação só leva a mais um dia em que o país se afunda!

Não podemos parar! Temos de trabalhar! Com a greve de hoje, o que é que ganhámos? Nada! Absolutamente nada! Só perdemos! Chamámos a atenção por um dia, mas depois passa!

Na minha opinião, (vale o que vale) o país já esteve bem pior do que aquilo que está agora! E toda gente sobreviveu! O problema, é que agora as pessoas estão habituadas a ter tudo sem fazer nada em troca! Ora há subsidios de desemprego, abonos para aqui, abonos para acolá, é subsidios sociais, o estado dá casas aos supostamente menos desfavorecidos, coitados alguns não tem bom corpo para trabalhar! Enfim, são inúmeros factos, que não vale a pena estar aqui a constatar... Toda a gente sabe...

Contudo, se todos trabalharem da mesma forma, se ninguém recusar trabalho, se houver mais interajuda entre as pessoas, menos egoísmo, o país melhora substancialmente, agora, já vai da mentalidade de cada um! E, contra isso não podemos fazer muita coisa...

Mosteiro de Alcobaça

Nota: Esta fotografia, foi tirada pela minha amiga Carla Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário