sábado, 24 de dezembro de 2016

Esta noite, é a noite... :)


Meu pai, tanta coisa a acontecer no mundo, tanta coisa boa e tanta coisa má. O mundo está em guerra e nós? Nós andamos numa guerra e numa batalha interior connosco mesmos e com o mundo? Por vezes, é mesmo assim, não precisámos de armamento para provocar uma guerra. Somos os primeiros a apontar o dedo àquilo que está acontecer no mundo, mas esquecemos a guerra que travamos connosco mesmos, com o vizinho, com a família, com o colega de trabalho ou com o colega de escola.

Aquilo que está a acontecer no mundo, particularmente em Alepo, creio que não pode passar despercebido hoje.

Se bem se lembram há milhares de anos atrás havia uma família que ficou para a história da humanidade. Hoje, celebrámos o nascimento do Salvador. Mas depois disso, lembram-se do que aconteceu?  

Esta família teve der fugir porque um Rei planeava matar todos os recém nascidos. E eu pergunto: "O que é que mudou desde então?" Nada, não mudou nada!

As famílias continuam a fugir, todas à procura do mesmo. Um lugar seguro para Amar, crescer e educar. E se pensarmos e sentirmos de coração, qualquer uma daquelas famílias que está a fugir neste momento, poderia ser, nada mais, nada menos que: Maria, José e Jesus...
Se calhar a nossa visão mudaria. Muito.

Hoje, por favor, unam as vossas mãos em volta da mesa, e que o nosso Amor, misericórdia e compaixão chegue até às famílias que fogem à procura apenas de Paz. Que chegue também aos nossos familiares que partiram já deste mundo e àqueles que neste momento travam uma dura batalha dentro de si. Que todos sejamos misericordiosos ao jeito de Jesus.

Um Santo Natal para todos vós. Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário