domingo, 20 de novembro de 2016

Saudades...


Mas que ilha maravilhosa, mas que pessoas encantadoras. Têm tudo e não têm nada. A comida é boa, as praias são magnificas, mas as pessoas, ai as pessoas... :)

Deixamos-nos envolver e levar pelo espírito: "No stress" e foi tão bom! Tenho tantas saudades das pessoas do seu ritmo de vida, paira no ar a vontade de ajudar muito.

Nunca me tinha acontecido, eu não queria vir para Portugal, apetecia-me ficar mais tempo, conviver com eles, ouvir as suas histórias de vida, o clima, a água... Tudo tão bom...

Crianças livres, felizes, mas tão carentes.Todas na rua, a brincar com aqueles brinquedos que hoje ninguém liga nenhuma. O verdadeiro dia de descanso, o Domingo, as famílias vêm todas para perto do pontão, uns jogam futebol, voleibol, outros nadam na água azul céu, mergulham do pontão, filhos brincam na areia, cobrem-se de areia e quando saem, parecem panados. :) As mães põem a conversa em dia. Eu fiquei espantada com este cenário, era digno de um verdadeiro retrato de convívio. Por momentos fiquei com os pés pregados ao chão, as pernas não queriam andar. O valor que eles dão àquele dia de descanso. 

De vez em quando ainda bate aquela saudade. Que todos vocês tenham esta oportunidade de conviver bem de perto com este povo e levem tudo o que possam para lhes oferecer, eles aceitam tudo.

Chego à conclusão que o que realmente marca uma viagem são as pessoas que encontrámos, com quem convivemos e a experiência que tirámos com a sua cultura. Locais, monumentos e paisagens ficam guardados no álbum de fotografias, as pessoas ficam gravadas no coração. Cabe a cada um de nós decidir o que quer fazer com a sua viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário