terça-feira, 18 de outubro de 2016

O mundo ideal


O mundo ideal, o mundo que eu sonho para todos. 

Sonho poder ajudar a senhora idosa com os sacos das compras sem que para isso ela recuse e desconfie de mim só porque não é normal alguém oferecer ajuda. 

Sonho com o dia em que vou poder dar boleia para casa do senhor que passa por mim de muletas com grande dificuldade em andar, sem que para isso eu própria tenha medo do que ele me possa fazer ou pensar...

Sonho muito com o dia em que vou poder correr sozinha pela floresta da minha querida terra sem pensar que alguém pode estar a ver-me e com más intenções, só porque sou mulher.  

Sonho com o dia em que vou poder sair a pé, no meio da escuridão, sem pensar na maldade, porque ela não vai mais existir.

Sonho com o dia em que vou poder estar no cimo de uma montanha a meditar sem que para isso sinta que esteja a ser observada e esse alguém pode fazer-me ma.

Sonho com o dia em que avaria o carro de alguém e há outro alguém que pára, para oferecer ajuda e não há desconfianças, não há maldade... Apenas bondade espírito de entre-ajuda.

Somos todos irmãos lembram-se? 

Sonho com o dia em que não vou ter medo de cair, não vou ter medo de arriscar e sofrer, porque vou ter sempre um irmão por perto para me ajudar.

Gostava tanto de dar boleia àqueles que pedem, sem pensar no mal que ele/a poderá fazer.

Sonho com o dia em que o homem vai respeitar o ambiente e a natureza, como sendo a sua própria casa... Que afinal de contas, é...

Inocentemente sonho... E todos seriamos pessoas mais felizes e realizadas... Sonho com lema: "Um por todos, todos por um!" O mundo seria bem mais bonito... Façamos a diferença no mínimo que podemos...

3 comentários:

  1. Simplesmente fabuloso. sem palavras e nada mais a acrescentar.

    Sou seguidor do blog hà bastante tempo, mas só agora decidi comentar, face ao teor que me emocionou.

    Bem haja,

    Um Conterrâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras que tanto me alegraram, tudo de bom nesta vida! :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir