quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz dia, ou Feliz Ano Novo

No fundo é a mesma coisa, desejar um dia feliz ou um ano feliz. Tanta azafama nos preparativos para a passagem de ano, e eu pergunto-me hoje, para quê? 

No fundo é um dia igual aos outros, uma noite igual às outras, onde às doze badaladas são pedidos inúmeros desejos que parecem ao longo do ano serem esquecidos.

Nesta passagem à inúmeras promessas que são esquecidas ao longo do ano. Escolhemos uma roupa nova, e nós mulheres, uma maquilhagem bonita, sapatos, perdemos horas no cabeleireiro a arranjar as unhas e o cabelo, temos de estar perfeitas para o novo ano que aí vem, e eu pergunto, para quê?

Roupa intima azul bebé?!? É mesmo preciso?

Escolhemos o melhor sitio para esta passagem, para que fique para sempre registado na nossa memória, e eu pergunto mais uma vez, para quê?

Todos os dias não deveriam ser uma festa? Não devíamos receber cada dia sempre da mesma forma? Viver mais um dia, dormir mais uma noite, acordar de uma noite bem dormida, não é motivo para festejar? A mim parece-me que sim.

Para quê guardar a melhor roupa para as ocasiões mais importantes? Nem sabemos se chegamos a essas ocasiões.

Hoje é o dia, todos os dias são uma festa, uma bênção, uma sorte, uma alegria. Veste sempre a tua melhor roupa, dá sempre o melhor de ti, cuida sempre de ti, tu és o ser mais importante, sempre. Comemora a vida hoje, não deixes para a passagem de ano. Diz o quanto amas hoje, amanhã pode ser tarde. 

Vai cumprindo as tuas promessas na medida do possível. Fala com Deus, Jesus e Maria. Pede e serte-á dado. Não faças de Deus um Deus bombeiro, mas sim o teu fiel amigo e companheiro de vida.

Eu sei, eu sei... Sou portuguesa e também gosto de festa, qualquer motivo, é motivo para festejar. Nós queremos é festa, é verdade.

Vá, muita saúdinha para todos, tudo de bom para vocês, hoje, amanhã e sempre.

Deixo-vos este ano com uma música da minha banda favorita, que afinal já não vem cá para o ano (felizmente já tive o privilégio de os ver e ouvir uma vez). Uma letra lindíssima... Song for someone

Nenhum comentário:

Postar um comentário