quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O teu dia... O nosso caminho...



Chega a uma certa altura em que as palavras começam a falhar... Não pelo significado e sentido que tens para mim, mas sim pela grandiosidade do sentimento.

É muito bonito, ver desabrochar aquilo que sentimos, uma longa caminhada a dois, um percurso sem fim. Já apanhámos dias de tempestade, chuvas fracas, muitos dias de sol, já passámos por várias gentes e espécies, por vezes custa agarrarmos a mão um do outro, o orgulho teima em colocar-se no meio e aí vêm os dias frios e cinzentos, se me falta o calor humano, não consigo resistir.

Este percurso tem de tudo, grandes e pequenas inclinações, muitas e poucas pedras, escorregadio, tem bonitas paisagens, bonitas cascatas, vales e poços assustadores. Eu já caí nesses poços, mas a tua mão nunca me largou, eu nunca chego a ir ao fundo, pois se me sinto mimada e bem tratada, nunca poderei deixar-me levar pelas adversidades da vida. Outras vezes és tu a escorregar, a tropeçar e lá estou eu a erguer-te...

Por vezes estou cansada e tu carregas-me às cavalitas, quando és tu que estás cansado eu preparo-te as melhores iguarias para ficares sempre bem forte e com energia.

O caminho é difícil. A tua, a nossa vida é mesmo assim... Uma bonita caminhada que só faz sentido quando é vivida desta maneira...

Já andámos muito, o caminho que ficou para trás está feito, não dá para voltar atrás, é um caminho que só tem um sentido... O sentido da vida... O Amor...

De olhos postos no caminho sê feliz, não cortes caminho, não vás de carro, vai a pé, porque no percurso mais rápido podes chegar mais depressa ao teu destino, mas muitas vezes não é o destino que interessa. É no longo percurso e a pé que se vêm e sentem as melhores e mais belas paisagens, mesmo que o caminho seja pesaroso e difícil, vale sempre a pena e no final do caminho é somente isso que fica na tua memória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário