segunda-feira, 4 de maio de 2015

Os verdadeiros pais...


Nunca fui mãe, mas consigo ter a capacidade de visualizar os verdadeiros pais. Um Amor Incondicional, aqueles que fazem de tudo para ver e ter os filhos bem, independentemente da idade que os filhos possam ter, independentemente de já terem atingido a maior idade ou não, o Amor é eterno.

O filho pode fazer muitas asneiras, virar as costas aos pais, desejar-lhes o mal, mas os verdadeiros pais, mesmo à distância continuam a amá-los e a perdoar-lhes sem eles nunca terem pedido desculpas.

O filho quando tem um problema, nunca está sozinho, os verdadeiros pais, vivem esse mesmo problema e tentam solucioná-lo em conjunto. Quando o filho tem uma dor forte, a dos pais é ainda maior, pois desejam mais do que nunca que essa dor, esse sofrimento fosse a deles mesmos, desejam nunca ver o filho a sofrer, preferem a sua própria morte à incapacidade de solucionar problemas de saúde.

Alguns (felizmente não são muitos, acho eu), dizem à boca cheia que quando os filhos atingem a maior idade, já não estão por sua conta.

E eu pergunto-me a mim mesma: "O que seria de mim, se aos 18 anos de idade os meus pais me abandonassem? O que é que ia fazer à minha vida?" Estava sem dinheiro e cheia de dúvidas: "Vou trabalhar? Vou estudar? Vou tirar carta de condução? Com que dinheiro?" Não sabia exactamente o que queria da vida, e os meus pais foram a minha alavanca, o meu suporte, a minha força e esperança... Certamente se eles não me estendessem a mão, não teria aquilo que tenho hoje, a nível material e emocional. Sim emocional, porque nestas coisas, não ganhamos só "coisas", ganhámos esperança, garra, determinação e descobrimos de facto o que é este amor incondicional.

Se me perguntarem hoje: "Vais fazer o mesmo aos teus filhos?" Gostava de ser o mais justa possível, pois tenho a sensação que as injustiças são todas pagas neste mundo e a um preço muito alto, portanto não gosto de fazer aos outros aquilo que não gosto que façam a mim. Quem semeia bem, colhe sempre bons frutos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário