segunda-feira, 18 de maio de 2015

Eu, Planeta Terra...


Nasci primeiro que vocês, humanos, tenho árvores de várias espécies, feitios e tamanhos, as que dão fruto e as que simplesmente embelezam a paisagem. Tenho rios, oceanos quentes e frios e de várias cores, cascatas pequenas, grandes e muito grandes. 

Em mim, habitam seres vivos de várias espécies, cores, tamanhos e feitios, uns ferozes, corajosos, outros mais tímidos e reservados, os que voam, os que rastejam, os que nadam, os que correm, os que trepam. E por último viestes vós, seres humanos racionais, sóis sempre bem vindos, mas porque derrubas tantas das minhas árvores? Deixas, tantos dos meus animais sem habitat, tudo para teu beneficio, e eu deixo que tu embelezes tudo à tua maneira. 

Crias-te em mim casas, fábricas e carros que libertam uns gases estranhos e que me fazem tão mal. Depois de desfrutares das minhas florestas, dos meus bosques, do ar puro das minhas árvores, deixas lá muito lixo. O pior... O pior é quando pegas fogo à minha linda floresta, não sabes o quanto eu sofro com tudo isto, todas as minhas árvores serem consumidas pelas chamas, os meus animais numa agonia enormes a tentarem salvar-se a si e às suas crias, nunca sabem para onde ir, o meu céu fica tão cinzento...

Deitas umas matérias estranhas nos meus rios e oceanos, os mesmos que podes usar para te refrescar e até saciar a tua sede, mas acabas por matar todos os meus peixes... Não compreendo...

Sabes, vou suportando, mas ás vezes não aguento, as dores que provocas em mim são tantas, que acabo por explodir em terra ou em mar, é uma explosão de dor imensa esta a minha, surgem as catástrofes que tu bem conheces, furacões, tempestades, terramotos, etc. peço-te perdão, mas isto sou eu com muitas dores, sou eu a morrer... 
Trata bem de mim, que ainda tenho tanta coisa boa para te dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário