quinta-feira, 19 de março de 2015

Feliz Dia do Pai...

Coincidência das coincidências, e talvez ou não, por hoje ser dia do pai, o certo é que toda a semana, andei a pensar no meu querido pai, mais a sentir do que a pensar, se é que me entendem...

Ao olhar para mim, "vejo", sinto aquilo que o meu pai criou. É com muito orgulho que digo que meu pai é canalizador, e com ele em tempos fui trabalhar para as obras, caí algumas vezes, mas nada de grave, meu pai não era nem é nenhum ricaço e ainda bem! Na altura não havia dinheiro para mandar cortar, serrar ou acartar lenha e lembro-me perfeitamente de o ajudar, tinha um medo terrível da moto serra, mas lá com muito custo chegava-lhe sempre a lenha, no final do dia a seguir ao jantar ele ajudava-me a tirar algumas farpas das mãos. 

Meu pai, bateu-me uma única vez, e foi a suficiente para perceber que a partir daí não queria voltar a experimentar aquela mão pesada. Meu pai nunca me facilitou a vida, mas eu também não facilitei a dele. :)

Toda a minha adolescência tentei contrariá-lo e explicar-lhe que as mulheres tem os mesmos direitos que os homens. Meu pai toda a vida ensinou-me a preservar os valores da família, a perceber a importância de um verdadeiro amigo e amar o ser mais insignificante aos olhos de outras pessoas.

Meu pai ensinou-me, a "vergar" a espinha e a não ter medo de trabalhar seja no que for, desde que seja honesto, meu pai ensinou-me a descobrir o que é verdadeira música.

Olho à minha volta e sinto-me uma felizarda. Conheço gente que tem muito dinheiro, mas não tem nem teve um pai que lhe ensinou a cortar lenha, que lhe explicou o nome das ferramentas, que não AMA o ser mais "pequenino" a face da terra, não AMA a natureza, não conhece o dom da natureza, o dom de AMAR a pessoa que nos quer tanto mal. Não teve um pai que deu a ouvir música à sério! Tenho pena dessas pessoas e rezo por elas.

A mim, resta-me agradecer a Deus O PAI que me deu... Amo muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário