sábado, 7 de fevereiro de 2015

Aquelas pedras no caminho...



No decorrer da minha e certamente das vossas vidas, são colocadas muitas pedras nos nossos caminhos, difíceis de serem retiradas, lançadas ou pontapeadas. 

Muitas vezes essas pedras são pessoas que somos obrigadas a conviver, por força das circunstâncias, porque tem mesmo de ser, por causa de trabalho, de família que nos é próxima e tem
os grande estima e consideração pela pessoa que amamos.

O certo é que eu e tu, temos pessoas na vida que não gostámos. Eu tenho algumas que só a presença me retira toda a energia e vitalidade que tenho, sou capaz de me sentir pequenina, frágil, parece que me suga tudo aquilo que tenho de bom para dar, parece que esqueço quem sou, o que tenho de bom, passo a sentir-me muito mal. Para poder recuperar o fôlego ainda demoro alguns dias a recompor-me. Agora, imaginem o que é conviver todos os dias com esse tipo de pessoas? É um autêntico desafio, porque no fundo precisámos delas, mas elas não precisam de nós, somos completamente desprezáveis na mente delas! 

Por incrível que pareça não consigo desejar-lhes o mal, quero muito que elas sejam felizes, que atinjam o sucesso muito mais e melhor do que eu, rezo por elas. Sinto que assim, marco a diferença na vida delas, mais cedo ou mais tarde vou lembrar-se de mim, não porque me saltou a tampa a toda a hora, mas sim porque em determinada altura soube ser paciente, fiel a mim mesma, porque talvez senti que ela por algum motivo estivesse a sofrer ou fosse uma pessoa sofredora. Olhá-la com os olhos de Jesus, é um dom! Olhar aquele que nos faz tão mal com os olhos de Jesus, é perdoar sem nunca ter havido um pedido de desculpas, é estar em paz consigo mesmo.

Tudo isto, muitas vezes acredito que não é fácil, somos seres humanos, apetece explodir muitas vezes, mas o esforço para não falar, não dizer tudo aquilo que penso é tão grande, que quando estou sozinha acabo a chorar, é um desabafo... Mas, depois tudo passa, o dia volta a dormir, a acordar e novas oportunidades vão surgindo, no fundo é tudo uma aprendizagem, saber lidar com todo o tipo de pessoas é uma aprendizagem, saber aceitá-las na diferença...

2 comentários:

  1. Só uma pessoa com um coração enorme como teu, consegue olhar para essas pessoas como tu olhas.
    Admiro-te tantooo!!!
    Ass: A mesma de sempre :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sei quem és! :) E o teu coração é poderoso, senão não terias feito uma caminhada tão grande até agora! :) Este texto também foi feito a pensar em ti, naquilo que estás a passar! :)

      Excluir