terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Desilusão...

Nunca vos aconteceu terem vontade de ultrapassar uma certa semana? Ou um certo dia? Só porque são mais que muitas as más noticias que vos assombram, umas atrás das outras, ainda estamos a tentar recuperar de uma e já aparece outra ainda pior. E a teoria de: "Um mal nunca vêm só" parece estar constantemente a ser comprovado. Azares acontecem, toda a gente sabe disso e estamos sempre expostos a tudo e a todos. Mas descobrir que temos de lidar com um mundo cruel, custa-me imenso aceitar.

Reza a história que somos todos irmãos, mas começo a achar que não. Os animais parecem dar-se melhor uns com os outros do que nós mesmos, seres racionais. Nunca vos aconteceu ficarem tristes com o mundo em que vivem? A mim já, descobri pessoas próximas que roubam os próprios pais, pessoas que não se interessam umas pelas outras, que querem é que a sua vida corra e os outros que se desenrasquem! Ainda estou a tentar recompor-me destas descobertas, que no fundo eu já sabia, mas ignorava, tentando fazer eu a diferença neste mundo, a tal gota no oceano!

Uma simples questão vos coloco: O que é realmente ser pai e mãe? Eu ouvi uma resposta muito triste, qualquer coisa como isto: "A minha função de pai, termina quando os meus filhos atingem a maior idade, a partir desse momento, eles são por sua conta e risco!" Não vale a pena, contar-vos o quanto me aterroriza tudo isto, acho que qualquer pessoa com AMOR, CORAÇÃO, percebe o meu desanimo.

Eu não consigo imaginar o que seria de mim, se os meus PAIS me tivessem abandonado, sim, abandonado! Aos 18 anos de idade, eu estava com a cabeça cheia de dúvidas, vou ou não para faculdade? Vou trabalhar? Vou pensar? Vou tirar carta? Temos dinheiro, não temos? Foi das fazes em que eu mais precisei de apoio, das opiniões dos meus pais, do dinheiro deles, do amor deles. Para mim é impensável, passar um dia sem falar com os meus pais, não me canso de os abraçar de dizer o quanto os amo, do quanto são importantes para mim, é um AMOR INCONDICIONAL, sabem o que é isto? Não me imagino chateada com eles, não me imagino a virar-lhes as costas, porque quando eu precisei, eles estavam lá, sempre nos bons e maus momentos, ainda hoje, eu casada, eles continuam ajudar-me, e não estou a falar de dinheiro, falo de algo muito superior a isso!

Eu pergunto-me, afinal para que é que viemos ao mundo? Porque é que estamos todos aqui? Não é para AMAR? RESPEITAR? AJUDAR uns aos outros? Não somos todos iguais? Não somos uma grande família? É isto que eu entendo do mundo, precisámos muito uns dos outros, para tudo! Exemplos muito simples: 

Uma cadela, quando tem as suas crias, só as "abandona" quando elas estão preparadas para o mundo, quando já sabem alimentar-se e caminhar sozinhas, quando já conhecem o mundo exterior! 
Quando carregas sacos pesados numa longa distância, se vier alguém ajudar-te como tu ficas? 

Peço desculpa, mas há coisas que me deixam fora de mim! Para mim é impossível viver sem o AMOR, para outros viver sem o AMOR é suportável, é mau mas é suportável, para essas eu pergunto, qual a razão do teu viver?


Nenhum comentário:

Postar um comentário