domingo, 14 de dezembro de 2014

Surpresas que me deixam realmente surpreendida


Na passada sexta-feira a seguir ao almoço fui surpreendida por dois colegas de trabalho. Imaginem o que é chegar à vossa mesa de trabalho e ver a parte da frente toda ela personalizada, com o quê? Folhas e borboletas desenhadas. 

Não sei porquê, mas começo a achar que eu e as borboletas temos algo em comum e de muito mágico, porque os meus colegas de trabalho quando se lembra de mim, dão-me alguma coisa que tenha sempre uma borboleta, uma tela, um vaso e agora, a minha mesa de trabalho, a única, totalmente personalizada naquela empresa... Para além das borboletas, houve outra coisa que me deixou muito impressionada, foram as folhas, o modo como elas estavam dispostas e desenhadas, eu própria em momentos de pausa desenhei muitas do mesmo género, e agora, alguém que me parece conhecer bem, retratou tudo aquilo na minha mesa...

O desenho em si surpreendeu-me, mas o gesto comoveu-me muito, muito mesmo, ainda bem que naquele preciso momento, eu estava sozinha, porque desatei a chorar uns bons minutos. Tudo o que este gesto significa para mim, é algo de inexplicável, duas pessoas que conseguiram fazer tudo isto nas minhas costas, sem eu pedir nada, sem eu desconfiar de nada, preocuparam-se comigo, perderam tempo e dinheiro comigo, queriam no fundo ver-me bem, feliz, deixaram-me a fazer a mesma pergunta várias vezes: "Eu mereço isto? Será que mereço? Acho que não, não sinto que tenha feito nada para o merecer."

Mas depois pensei em Deus, senti-me tão grata, tão abençoada... Agradeci-lhe, porque são estes pequenos, grandes gestos que fazem a diferença nas nossas vidas, agradeci e agradeço pelas pessoas maravilhosas que tem colocado na minha vida, por eu ter boas relações no meu local de trabalho, agradeci pela minha gratidão, contemplação e bênção. Este dia tornou-se especial, diferente e único, ainda hoje estou com sorriso de orelha a orelha, é incrível como pequenos gestos fazem toda a diferença na vida de uma pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário