sábado, 4 de outubro de 2014

O conceito de Amizade...


Para mim a Amizade, é dos sentimentos mais bonitos, quando é vivido em pleno e na medida certa. 

O verdadeiro amigo é aquele que tem um interesse desinteressado pelo outro, não tem ciúmes só porque houve um dia que saiu com outra pessoa, gosta dele tal como ele é, respeita, compreende e aceita todas as suas decisões, todo o seu feitio, bom ou mau...

O verdadeiro amigo deixa o outro viver em liberdade, mesmo sabendo que por vezes está a cair num abismo, deixa-o ser livre, mas antes de tudo avisa-o, simplesmente avisa-o dos riscos que pode estar a correr, mas não se intromete em suas decisões, boas ou más, a correr bem ou mal, o amigo vai dar sempre o seu ombro para chorar, para consular ou um sorriso de orgulho.

O meu amigo deixa-me sonhar, deixa-me viver a minha vida, sem pressões, não exige de mim tempo, nem hora, nem lugar, o meu amigo conhece todos os meus medos, defeitos e virtudes, salienta sempre o melhor de mim, aplaude e orgulha-se de mim quando eu triunfo, mas quando eu estou mal chama-me à atenção de uma forma meiga e carinhosa, que tudo parece que entra e flui com mais naturalidade, e o desconforto e peso na consciência torna-se menor, muito menor.

O meu amigo dá sem esperar em troca, o meu melhor amigo não exige de mim, mais do que aquilo que é normal e natural de um amigo. O meu amigo só quer saber se estou bem, se assim for, nada mais importa. Um amigo é um irmão.

Por isso, deixo-vos a letra desta música, que para mim, é o que melhor caracteriza o meu melhor amigo:

"Um amigo é um bem,
Um Tesouro que se tem,
Sóis vós as estrelas,
Que nos guiam mais além.
São momentos bons e maus, 
Nesta estrada percorrida,
E digo mais, não vos trocava 
Por nada desta vida.

... "





Nenhum comentário:

Postar um comentário