sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Aquelas criticas que parece que nos destroem por dentro...



Quantos de vocês já foram criticados injustamente? 
Quantos de vocês acharam que em determinado momento estavam a fazer uma grande coisa, e de repente vem alguém e diz que é a maior besteira que podiam ter feito?
Quantos de vocês já receberam uma boca foleira, uma critica não construtiva que vos caiu tão mal a ponto de corroer o peito e criar uma certa revolta contra o mundo?

Acredito que sóis muitos, e eu sou uma delas! :) 

Tenho um pequeno lema na minha vida que é: "Se estas a fazer algo que te faz feliz, então não estás a fazer nada de errado, desde que não prejudiques os outros."

Pois bem, existem pessoas neste pequeno mundo que vivem com a infelicidade dos outros, é muito mau... :( Descobrir isto, é muito mau... Saber que estamos rodeados de algumas pessoas que estão sempre a avaliar-nos, a tentar perceber o que estamos a fazer e se está, ou não bem feito... Criando até um certo desconforto. 

E aquelas que apenas riem daquilo que estamos a fazer? Bem, parece que estão a dizer: "Isso que estas a fazer é tão estúpido, não percebo porque continuas!"

Depois criticam, em frente seja de quem for, não desenvolvem a sua critica, deixam-nos na dúvida, sobre o que é que eu fiz de errado?! E quando vou a verificar, pouco ou nada fizeram melhor nesta vida do que eu. Sinto-me triste, tenho pena dessas pessoas, não cresceram, não vão crescer nunca. Nem nunca vão ter quem as ajude a crescer. Grande parte das vezes limito-me ao silêncio, mas ultimamente tem sido difícil não dar o troco, e até eu própria me sinto mal com isso. Acabo por me tornar uma dessas pessoas.

Nunca tive filhos, mas imaginem o que é estar constantemente a criticar um filho, acham que isso o vai ajudar a crescer? Ou será que o contrário, a aceitação, a bondade o estimulo é que vão fazer "crescer" o seu ego?

Meus caros, não sou Santa nenhuma, muitas das vezes também dou por mim a fazer criticas não construtivas, sei identificar algumas dessas situações. 

Este texto é no fundo um desabafo, porque estou certa que muitos de vocês já se sentiram assim... Incompreendidos. Falhados sem terem falhado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário