quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fiquei emocionada quando vi este video...

É verdade que gosto muito de animais, independentemente do tamanho, da raça, para mim todos são bonitos e especiais.

Muitos não compreendem esta paixão e eu aceito suas opiniões. Mas penso que, quem nunca teve um animal, nunca saberá de que estou a falar. Quando falo em ter um animal, não estou a falar daqueles que estão uma vida inteira amarrados à sua casota e a comer restos de comida, e que mesmo que o desamarrem eles não saiem dali, por estarem demasiado habituados àquele limite de espaço.

Aquilo que estou a falar é de ter um animal que está diariamente connosco, que sente aquilo que sentimos, partilhamos com ele tudo ou quase tudo. Só quando um animal pertence à família e está incluído em todas as suas decisões, aí vocês vão saber do que estou para aqui a falar.

Este video emocionou-me pela simplicidade e aflição do cão ao tentar salvar os peixes, alguém lhe explicou que se um peixe não tiver água morre? Não, certamente não. Mas estou convencida que ele já viu muitos vivos na água e gostou de os ver. Agora, eu pergunto: "Quantos seres ditos racionais, teriam uma reacção destas?" Eu digo-vos: "Por vezes preferia ser irracional, é sinal que apenas sinto com o coração, com Amor ao próximo..."

https://www.youtube.com/watch?v=pKdJ3LjizpM





Nenhum comentário:

Postar um comentário