sábado, 28 de junho de 2014

Um dia dedicado aos animais...



Sim, hoje parece que dediquei o dia aos animais de quatro patas... Este cãozinho que estão a ver na fotografia é o Diego e tem uma história para contar... Ele já esteve perto de minha casa, apareceu por aqui num estado lastimável, com sarna, tinha uma coceira horrível a ponto de fazer ferida e de lhe "comer" as orelhas, mas mesmo assim ele cativou-me, ele é tão meigo, tão doce... Não queria acreditar como é que alguém teve a coragem de o abandonar...

Eu e a minha querida tia resolvemos tratar dele, mas sem sucesso não conseguimos apanhá-lo, entretanto e após várias insistências de uma vizinha minha, a Aanifeira conseguiu um espaço para este nosso amigo... 

Eu fiquei muito contente, mas ao mesmo tempo triste, porque não o ia ver com tanta frequência. Hoje, resolvi fazer-lhe uma visita, era a primeira vez que ia entrar num sitio com tantos cães, eu andei durante algum tempo a preparar o meu coraçãozinho mole... 

Quando saí de casa o meu ser estava inquieto, mas quando cheguei perto dele, fiquei muito emocionada... Ele reconheceu-nos, não parou de me lamber as mãos, foi muito, muito difícil virar-lhe as costas, a minha vontade era de o trazer comigo, tão bonito que ele está, tão meigo, diferente para melhor... Como é possível ainda não ter arranjado um dono?! Olhem para estes olhinhos cheios de ternura... Ele merece um lar a sério, é o que eu mais desejo e quero. Meu coração está tão pequenino...

Hoje, tudo aconteceu, inclusive fui mordida por um cão bem mais pequeno que este, sem nada ter feito, penso que ele se assustou com alguma coisa, eu estou bem, a dona é que ficou muito preocupada e chateada com o cão, o mais interessante é que ele nunca tinha feito o semelhante a ninguém. :)

Terminei o dia, a dar ração de cão e gato numa festa de aniversário solidária, consegui angariar através de amigos e familiares em apenas uma semana a mala de um carro cheia de ração... Conseguem imaginar a minha felicidade?

Frase da pulseira solidária:

"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário