sábado, 12 de abril de 2014

O SER Humano...



O SER Humano não é fácil, como é possível sermos todos iguais e ao mesmo tempo tão diferentes. Acredito sinceramente que no fundo todos somos feitos da mesma matéria, sentimos medo, ansiedade, pensamentos negativos e obscuros, difícil é admitir perante a sociedade que sentimos coisas tão más, porque tudo isto é sinónimo de fraqueza e a sociedade não quer, nem está preparada para lameches, no fundo, penso que a maioria da gente, "veste" uma capa. Quando vos perguntam: "Está tudo bem?" Alguma vez responderam: "Não, não está..." Acredito que 90% das pessoas responde: "Está tudo bem e contigo?" Mas no pensamento diz: "Não, não está e se tu soubesses..." 

Parece que surgiu uma lei que diz que: "As pessoas têm de andar sempre bem..." Quando estamos mal, porque não dizê-lo?

Tentem fazê-lo, quando assim for, muitas vezes a outra pessoa fica em choque e a desejar não ter feito tal pergunta, ao mesmo tempo, descobrimos se estamos ou não perante um verdadeiro amigo, se houver um interesse desinteressado, se é que me entendem...

Acredito que a maioria das pessoas, e eu em certas alturas também estou incluída, "veste" a tal capa, por considerar que aquilo que pensam ou sentem é anormal, mas no fundo sei que todos têm dias bons e menos bons, sentem ansiedade, medo, pensamentos que não lembram ao diabo, talvez uns conseguem dar a volta por cima mais do que outros.

Tudo isto, está relacionado com a estrutura do nosso ser, se somos mais ou menos confiantes, sobre a nossa personalidade, sobre aquilo que somos, sobre o nosso verdadeiro potencial, que foi ou não "estimulado" ao longo da nossa vida, através de pais, professores, amigos e familiares. Daí advém a nossa capacidade de ultrapassar obstáculos, fraquezas e pensamentos menos bons.

2 comentários:

  1. "Está tudo bem e ctg?" é algo que muitas vezes dou por mim a dizer ou a escrever e só dps me questiono "porque o disseste se não corresponde a verdade", é algo que nos habituamos que está muitas vezes tão incutido em nós, infelizmente. Gostei muito das tuas palavras, tens o Dom de tocar na alma das pessoas com toda a tua simplicidade ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mariana, fiquei comovida com o teu comentário... És um SER especial...

    ResponderExcluir