sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Futuro incerto... Nem sequer sei se chego lá...



Para quê sorrir, quando a vontade é chorar?
 
Há uma série de pensamentos que teimam em atormentar o dia a dia, e eu pergunto-me: Mas, para quê? E porquê?
 
Amanhã, poderemos não estar aqui, e andamos sempre preocupados conosco, com os familiares, amigos, preocupados a pensar na crise, na falta de dinheiro, nas pessoas que teimam em fazer criticas em vez de dar opiniões construtivas!
 
Por vezes, sinto-me cansada, preocupada, farta de tanto pensar e não chegar a nenhuma conclusão, não vos acontece o mesmo??
 
Por vezes, as más reações dos outros, provocam em nós maus sentimentos... Sentimentos de culpa e de inferioridade...
 
Nem sempre podemos ter dias bons, mas será que algum dia se pode desligar o interruptor do pensamento e viver em plenitude? Ao sabor da espontaniedade, sem pensar em o que é que o outro vais pensar de nós mesmos? Sem, pensar no futuro, que é tão incerto e eu nem sequer sei se chego lá!

2 comentários:

  1. Eu só vivo um dia de cada vez, se nesse dia tenho saúde, tenho alegria vontade de comer, “porque há dias que a comida custa-me a engolir” corre tudo bem com as pessoas mais próximas, “família e não só” então deito-me e rezo o terço para que no dia seguinte seja igual ao anterior.


    VIVO UM DIA DE CADA VEZ, O FUTURO A DEUS PERTENCE NÃO SEI SE ESTAREI AQUI POR ISSO NÃO PENSO NELE….
    MAIS UMA VEZ O TEU BLOG É DE UMA CERTA CATEGORIA. "ESPECIAL"

    ResponderExcluir
  2. E é assim mesmo que deve ser... Pena que a teoria sei toda, dificil é saber aplicá-la! :) Mas você está mais certyo que nunca... "O futuro a Deus pertence..." Obrigada pelas suas palavras...

    ResponderExcluir