sexta-feira, 22 de junho de 2012

Porque não eu?


Toda a vida pensamos que o mal não nos acontece, pensamos e julgamos que o mal só acontece aos outros. Por vezes penso que temos uma capa invisível que é protetora de todos os males que existem por aí...

O que é certo, é que o mal anda à solta, as coisas acontecem a todos, e quando pensamos que somos diferentes de todos os outros pela positiva, ficamos de imediato diferentes, mas pela negativa...

Quando chega a essa hora, a primeira questão que surge é: "Meu Deus, porquê eu? Porquê ela? É tão nova..." Como dizia a  Sara Tavares quando lhe foi diagnosticado cancro no cérebro a questão que ela colocou foi exatamente ao contrário: "Porque não eu?"

Acredito muito em Deus, sei que ele não dorme, está bem acordado a olhar por todos nós... E acredito ainda mais, que ele só nos dá o tamanho exato da cruz que acha que somos capazes de carregar, não dá nem mais, nem menos... Ele sabe aquilo que faz, conhece-nos muito bem...

Por vezes é mais fácil falar do que agir, eu sei que há coisas que são muito difíceis de aceitar, dores impossíveis de curar, cicatrizes que ficam para a vida. Por vezes daríamos a nossa própria vida para estar no lugar do outro... Para que ele pudesse não sofrer tanto, mas Deus sabe o que faz, e aquilo que não nos mata, fortalece... Muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário