domingo, 6 de maio de 2012

Gente...


No meu ainda pequeno percurso de vida, tenho conhecido muitas gentes, gentes de toda a espécie e feitio. Gente que reluz por fora e por dentro não tem ouro. Gente que não reluz por fora e por dentro tem um coração que é um diamante.

Eu que sou gente, tenho que saber lidar com todo tipo desta gente, sem me esquecer de quem sou, quais os valores que preservo, saber aquilo que está certo ou errado fazer.
Hoje, estou cansada, olho em meu redor, saiu do meu próprio corpo e observo-me na pele de outra pessoa, vejo gente que provoca em mim sentimentos que desconheço, sentimentos, sensações más, que me deixam fora de mim.

É tão difícil passar despercebida quando nos tentam apunhalar pelas costas.

Se eu sou entusiasta, se quero gritar de alegria, muitas vezes chamam-me louca, e que me importa a mim?!

Se hoje estou contente e feliz, não vou deixar esta felicidade e alegria para amanhã, porque amanhã já não consigo senti-la com a mesma intensidade.

Se danço sozinha no meio da sala, ou na rua, se ouço a música alta para sentir a vibração no meu coração, dizem que sou louca...

Se eu abraço um homem, ou lhe mostro um grande sorriso, grande afectividade, é porque me estou atirar a ele, porque sou fresca!

Oh mundo cruel! Eu só quero fazer aquilo que me sinto bem a fazer... Tenho medo que o meu mundo inocente acabe amanhã, posso vive-lo, senti-lo hoje?!

Dançar, rir, chorar, cantar bem alto sem que para isso me julguem, me chamem de louca?!

Existe alguém que viva neste meu mundo de loucos?!

3 comentários:

  1. Penso que sim, eu talvez, mas tenho medo….
    Alguém me disse quando teu coração chora, tu ri para não dares a perceber aos teus vizinhos e “amigos” já não falemos em inimigos, que estás triste, porque eles vão-se rir com a tua tristeza, ri tu primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Nao tenha medo.. Seja sempre fiel a si proprio, inimigos ha em toda parte.. Sejamos felizes com aqueles que nos querem bem..

    ResponderExcluir
  3. obrigado Daniela e parabéns pelo teu blog.

    ResponderExcluir