quarta-feira, 25 de abril de 2012

Oh chuva! Tanto que esperávamos por ti, e cá está... Apareceste!






Este tempo de chuva, deixa-me deprimida. Eu sei que ela é precisa, compreendo e aceito isso. Mas, eu não preciso muito dela no aspecto psicológico, se é que me entendem.

Numa noite destas fui para a rua toda equipada com gabardina, chapéu de chuva e botas. Qual não foi o meu espanto, quando sei por mim a ouvir a chuva a cair sobre o meu chapéu de chuva e recuei no tempo até altura em que andava na escola, eu fazia o percurso casa-escola, escola-casa a pé quer fizesse chuva ou sol. 

Mas, naquele preciso momento eu passei a gostar da chuva, o som dela, o cheiro a terra molhada eram os mesmos, a sensação de estar protegida por uma gabardina, um chapéu de chuva e umas boas botas era a mesma. Eu sabia, como alguns anos atrás que em breve chegaria ao meu destino iria tirar a minha proteção da chuva e estaria quentinha...

Percebi, naquele momento que desde pequena eu saboreava as coisas simples que a vida me proporciona, agora alguns anos depois, lá estava eu a saborear e a relembrar as coisas boas da vida... Nessa altura, a chuva não foi assim tão má, desejei que aquele momento fosse eterno...

Um comentário: