quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ao melhor cão do mundo...


02/08/1996 - 14/07/2011

Nunca vou esquecer o dia em que os nossos olhares se cruzaram pela primeira vez, não sei bem aquilo que sentiste, mas eu, foi Amor à primeira vista, uma bolinha de pelo, um olhar tão terno, tão meigo, entre ti e todos os teus irmãos, foste aquele que me conquistou.

Contigo, dei longos passeios, soube que, fazer covas na areia não era em vão, porque a areia mais escondida é mais refrescante.

Contigo, soube o que era correr em liberdade na praia, aprendi a cuidar, educar, respeitar, compreender e AMAR os animais.

Confidenciaste muito dos meus segredos, e vais para sempre levá-los contigo, foste meu ombro amigo em momentos difíceis.

Jamais vou esquecer o quanto te socializavas com outros animais, o quanto
adoravas andar à chuva, comer snacks da Pedigree e fígado cozidinho, o quanto gostavas da carpete da sala.

Jamais vou esquecer a tua expressão de brincalhão, de alegria, satisfação, consolo, fome, de tristeza, de doente...

Jamais vou esquecer o dia em que me salvaste a pele, pondo a tua em risco. O dia em que me alertaste quando ia pegando fogo à casa.

Adorava as tuas demonstrações de carinho, a tua felicidade.

Adoravas brincar com peluches e bolas, deitar-te na tijoleira de pernas bem abertas nos dias de mais calor.

Agora que não te tenho, sinto um vazio enorme, como que uma parte de mim tivesse ido embora, a casa está mais vazia sem ti.

Chegar a casa e não ter ninguém para me receber da forma que só tu o sabias fazer, quer estivesse bem ou mal humorada, pensar que abro a porta do carro e já não estás lá pronto para saltar para meu colo, não é fácil não.

Para todos os cantos da casa que olhe tu ainda estás lá, não é fácil habituar-me à tua ausência, barbaridade pensar assim à cerca de um cão?! Talvez! Mas, o problema é que eu não penso, sinto!

Quem tornou os nossos caminhos possíveis de se cruzarem, está hoje contigo, e aposto que ambos estão bem e felizes.


Um comentário:

  1. ´´E muito bom saber/sentir que ainda existem algumas pessoas como tu... Nao ´´e qualquer pessoa que faz aquilo que fizeste por um cao um grande cao e amigo... ´´E por esses pequenos pormenores que te tornas-te diferente e especial na minha vida...

    ResponderExcluir