quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Parabéns a ti


Desde pequena que carregas um jeito estranho de subir árvores, jogar futebol, correr tipo fugitiva, dormir e acampar em qualquer sitio. Julgo que foram todas estas vivências que te tornaram numa grande mulher, cidadã do mundo e defensora da tua pátria.

Juntas descobrimos o verdadeiro valor da amizade, do perigo de ser adolescente e do quanto as nossas vivências tornaram-nos naquilo que somos hoje. Fortes, muito fortes.

Juntas descobrimos os Açores pela primeira vez, andámos de barco e tocámos com o dedo maiorzinho do pé em golfinhos selvagens, comemos um big big DAN-CAKE de chocolate à dentada e "mãozada" como quem tinha acabado de roubar, cantávamos "Dunas" praì cinco vezes por dia, no mínimo!

Contigo soube o que era descer uma montanha bastante inclinada, não a caminhar mas sim a rebolar. :)

Juntas vimos o nascer do sol, estrelas cadentes aparecer consecutivamente, dormimos ao relento, tomámos banho de mangueira duarnte dez dias seguidos, dormimos no chão de um aeroporto, chorámos por amor, rimos de nós próprias.

Juntas partilhámos amores de adolescencia, conhecemos a casa das sem portas, mergulhámos em presas de águas gélidas, bebemos batida de côcô e baylies quentinho. :)

Juntas visitámos o conselho directivo da escola, celebrámos o Carnaval vestidas de velhotas e com máscaras de borracha que nos faziam respirar o próprio ar vezes sem conta.

Juntas trabalhámos, ajudámos mutuamente, porque quanto mais depressa acabássemos, mais depressa íamos para a "night". :)

De mãos dadas ficámos debaixo de um vulcão de água em Lisboa com roupa vestida.

Juntas descemos a avenida da igreja numa única bicicleta, onde a meio do percurso descobrimos que não tínhamos travões. :)

Juntas andámos de scooter sem carta de condução, mas com capacete. :) O que não me impediu das arranhadelas e pisaduras nas pernas.

Tudo isto, para te dizer que por muitos mais anos que passem, eu nunca te vou esquecer, porque tu fazes parte daquilo que sou hoje, e apesar da distância que nos separa, o sentimento continua a ser o mesmo, e ao recordar tudo isto, sinto uma saudade imensa, de ti, de nós, destes tempos.

Desejo que muitos jovens possam passar por metade daquilo que já passámos juntas e tenho a certeza que serão muito felizes.

A ti, desejo-te tudo de bom nesta vida, porque se tu estiveres bem, eu também estarei... Beijinho desta tua sempre amiga. Felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário