quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Água que corre, vida que passa...

A vida é como a água que corre no rio, é tudo tão rápido, se não aproveitarmos e saborearmos bem o momento, quando parámos para pensar, a água (vida) já passou e não volta atrás. Nunca mais conseguimos apanhar aquela corrente.

A água (vida) só tem um sentido, não permite que olhe para trás, não permite corrigir erros, repetir bons momentos, conhecer, conviver, fazer ou dizer tudo aquilo que deveria ser feito ou dito.

Esta água (vida) que corre pode ser a mais boa, cristalina, saborosa (mesmo sem sabor), mas a que vem a seguir pode já não ser igual, e nós podemos perder. Podemos perder a corrente positiva, aquilo que achámos que temos para toda a vida, à nossa disposição para quando nos apetecer, mas isso é mentira, porque amanhã é outro dia, e a água pode ter outra cor, e o sabor do momento pode ser azedo quando planeado e atrasado.

A água não vai voltar atrás. O que está feito, está feito. Mas a água continua a correr e eu vou deixar-me levar pela corrente da vida, e aproveitar o que de melhor ela tem para me dar. ;)

Gerês

Nenhum comentário:

Postar um comentário