domingo, 9 de janeiro de 2011

Um Sentido para a Vida


Quantas vezes já perdemos tempo com pessoas e coisas que não vale a pena? Quanto do nosso tempo já foi investido em pessoas que não gostam de nós e fizemos um esforço para tentar compreender o porquê, e para tentar mudar esse facto?

É tudo perda de tempo, basta perdoar e aceitar porque são factos que só servem para nos tornar-mos mais fracos enquanto pessoas.

Descobri ainda a tempo, que existem muitas mais pessoas que gostam de nós e talvez nunca demos por isso, porque consideramos como um dado adquirido mas, são estas pessoas que vale realmente a pena investir o nosso tempo, são elas que nos fortalecem, que ajudam a criar as nossas defesas, que nos dão animo, alento, força e coragem para enfrentar a vida, para nos auto-conhecermos, para descobrir o nosso verdadeiro ser, embora, como alguém um dia afirmou: "Eu ainda não me conheço, todos os dias tenho coisas novas para descobrir à cerca de mim."

Esta mesma pessoa, ofereceu-me um livro, pelos vistos prometido à anos, seu titulo é: "Um Sentido para a Vida". Confesso que não estava à espera de receber tal presente especial. Um livro é sempre um amigo e vindo de um verdadeiro amigo, considera-se um tesouro. A minha emoção e gratidão é tanta, que fiz deste livro a minha prioridade.

Posso ser "Rainha de Verdade", mas tu és REI do teu SER, um ANJO na Terra, mandado pelo REI SENHOR. Mais pessoas como tu neste mundo fazem muita falta.

Termino com um pequeno excerto deste livro de Ana Paula Bastos: "...precisamos de sentir uma profunda ligação, uma conexão a algumas pessoas especiais, porque todos temos fome de ternura, mesmo que não o queiramos admitir."

Caldas de S. Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário