quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O S. Martinho...


Hoje é dia de S. Martinho... E eu não comi Castanhas...

Não comi porque não tem o mesmo sabor, não tem o mesmo entusiasmo de as descascar como em tempos, isto somente porque não estás aqui!

É impossível não me lembrar de ti neste dia!

Chegavas com uma saca cheia de castanhas, para a tua nora assar no forno, fazias questão de trazer sempre as melhores... Fazias questão que elas fossem estaladiças...

E hoje, sento-me à mesa, olho em frente... E assim te vejo... A descascar as mais estaladiças castanhas acompanhadas com o vinho tinto... Descascavas para ti e para mim, quando era pequenina... Sim, para mim "ERA" pequenina, porque para ti, sei que nunca deixei de ser... "A tua pequenina..."

E porque já não há Verão de S. Martinho, já não há o calor no S. Martinho, eu acordo de todas estas recordações numa noite tão gélida em que tudo desaparece... O sabor! O entusiasmo!

Hoje, mais uma vez, aprendi que devo viver, saborear, sentir e dizer tudo no momento presente, como se não houvesse amanhã, porque momentos como esse não se repetem... Nunca mais...

Pôr do Sol - Serra da Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário