domingo, 19 de setembro de 2010

Quanto mais conheço as pessoas...



Adoro animais, não importa o tamanho, a cor ou a raça... Para mim, todos tem o seu encanto, a sua própria personalidade, que acredito ser criada segundo a sua vivência, ou forma como foram tratados e educados...


Há uns que são mais enérgicos, outros mais calmos, os que ladram e os que seguem o seu instinto de defesa, há os sentimentais e os brincalhões...





Enfim! Por vezes, acredito que um animal é a encarnação de um ser humano, e que acaba com um destino bom ou mau, conforme aquilo que fez de bom ou mau, enquanto ser racional... São apenas teorias minhas, mas nada que tenha sido testado e comprovado... :)





E por falar em racional! Como é que alguém pode julgar e até matar/abater um animal quando segue o seu instinto de defesa (morder), sem saber o porque dele ter feito tal coisa?!


A resposta é óbvia: ele não fala, não se pode defender nem ir a tribunal! Dizem: "É um animal! É irracional!" OK! Não pensa, certo! Por isso é que não vai à escola! Mas, sente! Um animal tem sentimentos, isso é garantido!


Ele sabe quando alguém lhe quer bem ou não! Quando ele é criado e educado num bom ambiente, quando recebe carinho, é levado a passear, tem um sitio para dormir, comer...


Quando recebe um biscoito porque fez uma boa acção, quando a pessoa dita racional aceita-o como ele é... O animal dito irracional, só pode retribuir com amor, carinho, fidelidade, lealdade...


Ele não nos troca, nunca! Não nos abandona, nunca! O contrário já não acontece! Mas, são seres racionais, os que fazem um acto cruel como este!


Até porque eles não matam, não violam, não tratam mal as pessoas da sua própria família, não roubam... Não! São seres muito correctos! Irracio... Ai desculpem! Racionais! Pois, aqui é que está, sabem exactamente aquilo que fazem!


Tem um objectivo! E onde é que estão os sentimentos?! Amar o próximo como a nós mesmos! Não roubar! Não matar! Ajudar, dar Amor, Carinho! E quais são as consequências?! Pena de morte?! Não, prisão, que é igual a mais uma oportunidade de vida!


É caso para eu dizer... Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de animais!



Este cãozinho nas fotos, está comigo à quatorze anos, foram e continuam a ser muitos os bons momentos que me proporciona... Embora, ultimamente me deixe com o coração nas mãos... A idade não lhe perdoa... Em nada...


Eu conheço-o muito bem, sei quando está triste ou contente, com fome ou saciado, doente, irritado, excitado ou com necessidade de miminhos...


Ele sabe, quando é que lhe vou dar banho, quando é que estou a preparar a comidinha dele, quando lhe querem fazer algo que não gosta (como tomar medicamentos), sabe quando é a hora de ir dormir, sabe a hora de eu chegar e sair de casa... Sabe que quando digo: "Vamos" Significa: Passear...


Não usa trela, porque quando digo: "Aqui!" sabe que é para parar, quando digo: "Anda!" sabe que é para andar... Enfim, podia continuar a enumerar as coisas que ele sabe, mas creio que este texto se tornaria ainda mais longo...


Mas, continua a ser um animal irracional... Contudo, e o mais importante, já me salvou a pele de um cão vadio, com o dobro do tamanho dele e com doses excessivas de raiva! Tanto eu como o meu cão, saímos ilesos!


Quando dá-mos protecção, amor, carinho, só podemos ser pagos com a mesma moeda... Este meu amigo de quatro patas, é fiel, companheiro de todas as horas, recebe-me sempre bem, seja qual for o meu estado de espírito, o rabo dele não pára de abanar. Ele é carinhoso, meigo, atento, protector... É meu... :)





Praia de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário